segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Nokia perdeu a liderança e caiu para o 3º lugar em vendas; Apple assume a liderança seguida pela Samsung


Mercado de Tablets
A Strategy Analytics apresentou um estudo que visa entender o mercado de tablets no mundo. Os resultados obtidos mostram que a Apple manteve a primeira posição devido aos impressionantes 75,3p.p. de participação no mercado global durante o 4T10, mas caiu de um pico de 95p.p. no 3T10, devido à concorrência do Android.

Quem realmente se destacou neste 4T10 foi o Android com os surpreendentes 21,6p.p. em Market Share.



Tablets

Unit Shipments (Trimestral)


Vendas
Milhões
2T10
3T10
4T10
∆Tri
Market Share
Apple IOS
3,3
4,2
7,3
73,8%
75,3%
Android
0,1
0,1
2,1
2.000,0%
21,6%
Others
0,1
0,1
0,3
200,0%
3,1%
Total
3,5
4,4
9,7
120,5%
100,0%

* Strategy Analytics


Smartphones no 2T11
Apple assumiu a liderança em vendas de smarphone, fechando o trimestre com 20,3 milhões de smartphones vendidos e com crescimento de 141,7% se comparado com o mesmo periodo do ano anterior.

Já a Nokia teve queda de 29,8% se comparado com o mesmo periodo do ano anterior e queda de 31,0% no segundo trimestre de 2011, indo assim da primeira para a terceira colocação da tabela.

A Samsung surperendeu passando da terceira para segunda colocação, isto ocorreu devido ao seu alto desempenho com um crescimento de 476,7% no segundo trimestre de 2011 se comparado com o 2T10.



Smartphones

Unit Shipments (Trimestral)


Vendas
Milhões
1T10
2T10
3T10
4T10
1T11
2T11
∆Tri
∆Ano
Apple
8,8
8,4
14,1
16,2
18,7
20,3
8,6%
141,7%
Samsung
-
3,1
7,2
10,0
10,8
17,3
60,2%
476,7%
Nokia
21,5
24,0
26,5
28,3
24,2
16,7
(31,0%)
(29,8%)
RIM
11,2
12,1
14,2
14,6
13,9
12,4
(10,8%)
2,5%
HTC
2,6
4,8
5,8
N.D.
8,9
11,7
31,5%
143,8%
Motorola
2,3
2,7
3,8
-
-
-
-
-
Others
8,9
11,6
15,1
25,0
23,2*
28,1*
21,1%
142,2%
Total
55,3
63,7
82,9
94,1
99,7
106,5
6,8%
67,2%

* IDC
* Inclui vendas de smartphones da Motorola.


Market
Share
1T10
2T10
3T10
4T10
1T11
2T11
∆Tri
∆Ano
Apple
16,1%
13,4%
17,4%
17,2%
18,7%
19,1%
2,1%
44,8%
Samsung
-
4,8%
8,9%
10,6%
10,8%
16,2%
33,3%
244,0%
Nokia
39,3%
37,9%
32,7%
30,1%
24,3%
15,7%
(54,8%)
(58,0%)
RIM
20,3%
19,0%
17,1%
15,5%
14,0%
11,6%
(20,7%) 
(38,9%)
HTC
4,8%
7,6%
7,2%
N.D.
8,9%
11,0%
11,0% 
46,0% 
Motorola
4,2%
-
-
-
-
-
-
-
Others*
16,1%
18,2%
18,2%
26,6%
26,6%*
26,4%*
(0,8%)
45,0% 
Total
100%
100%
100%
100%
100%
100,0%
100%
100%

* IDC
* Inclui Motorola
Fonte: Teleco

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